Descomplica é bom mesmo?

DescomplicaDepois que li o artigo Descomplica é bom do site Leitor Efetivo, entendi melhor sobre a plataforma e as vantagens de se fazer um curso online. Até hoje, muitas pessoas tem preconceito com relação aos cursos online (eu também tinha) porque acham que são de menor qualidade do que as escolas tradicionais.

Obviamente que, dependendo do curso, a sala de aula ainda é a melhor maneira de se qualificar. Por exemplo, tenho certeza de que você preferiria ser atendido por um médico formado em uma universidade do que alguém que se formou fazendo curso à distância, não é mesmo? Porém, este é um caso muito específico que não se enquadra na maior parte dos casos.

Para muitas profissões (webdesigner, professor de idiomas, programador, fotógrafo etc), fazer um curso online é muito mais vantajoso porque a aprendizagem segue o seu ritmo (você não precisa seguir o cronograma da escola que, muitas vezes, é lenta) e o custo é mais acessível. Diversos profissionais qualificados estão criando vídeos na internet para ensinar as pessoas sem limitar a uma determinada localização.

Qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo pode acessar o conteúdo e aprender. Esta é a flexibilidade que só o mundo virtual oferece.

O Descomplica é um destes casos já que foi criado por um professor de física com mais de 15 anos de experiência. A ideia surgiu depois que ele resolveu criar vídeos para tirar as dúvidas dos alunos. Assim, não seria necessário atender a todos pessoalmente, não era preciso repetir a mesma resposta várias vezes e, caso ele não estivesse disponível, os alunos ainda poderiam assistir ao vídeo e aprender.

A ideia deu tão certo que a audiência na internet cresceu e ele resolveu criar uma plataforma com vídeo-aulas de todas as matérias para preparar os alunos para o ENEM organizado pela INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), órgão do governo brasileiro dedicado à área da educação, e vestibulares como a Fuvest, Unicamp etc.

 

Como o Descomplica funciona?

Primeiro, você deve escolher um plano dentre as opções disponíveis: ENEM, Medicina e Bixo SP. Cada opção possui um upgrade chamado Power que dá direito à mais suporte como correções de redação, exercícios complementares e sessões para tirar dúvidas com os professores.

Escolhendo a opção, basta pagar a mensalidade para ganhar acesso na plataforma onde as vídeo-aulas estão disponíveis. Você pode rever as aulas quantas vezes quiser de qualquer local, desde que tenha um computador e uma conexão de internet.

Assista ao vídeo institucional do Descomplica:

 

Como você pode ver nos comentários, diversos alunos se mostram satisfeitos com a plataforma e recomendam para se preparar para o ENEM e vestibulares. A conveniência de não perder tempo e dinheiro no trânsito e a possibilidade de aprender com ótimos professores na sua casa já compensam a mensalidade. Tenho certeza de que você iria gastar muito mais para ter as mesmas aulas em uma escola tradicional.

Se você tiver interesse em se matricular, aproveite o cupom de desconto que o site Leitor Efetivo oferece (link no início do texto). O desconto pode chegar a mais de 20% dependendo da opção. Corra agora para se inscrever porque não sei até quando o cupom estará funcionando.